Sobre Nós

“CONHECIMENTO NÃO SE PERDE, TRANSFORMA-SE”

Formados na Status!

MISSÃO:

A Escola Técnica Status iniciou sua história em Rio das Ostras-RJ, no ano de 2006, sob a direção da professora Marilucia Gomes Sepulveda Plasser. A Escola Técnica Status é reconhecida e aprovada pelo CEE/RJ - Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro. Seus cursos são vinculados e com devidos registros no SISTEC/MEC e nos Conselhos Profissionais dos Técnicos: CREA, MTE, CFT, CRA, CRQ e CRECI. O aluno, após a conclusão do curso, poderá se filiar para legitimar sua profissão abrindo, assim, as portas para o mercado de trabalho. Durante mais de uma década de trabalho, o Projeto da Escola Técnica Status sempre esteve comprometido com a comunidade promovendo conhecimentos técnico-científicos e culturais, formando profissionais para competirem em igualdade de condições nas diversas áreas e funções no mercado de trabalho utilizando conhecimentos, habilidades e competências nas mais diversas áreas técnicas de forma crítica, ética e cidadã no mundo em que vive. Hoje, no cotidiano escolar, a Escola Técnica Status procura vivenciar com seus alunos, professores, funcionários e colaboradores os valores fundamentais da humanidade: justiça, liberdade, igualdade e direito à felicidade.

Valores:

A Escola Técnica Status, por meio dos integrantes da Gestão Pedagógica e Administrativa, trabalha o desenvolvimento do senso de responsabilidade social, de solidariedade, o respeito pelo outro e ao meio ambiente, como valores integrantes do cidadão e do profissional ético que se propõe formar.
Ofertar educação profissional de qualidade promovendo a formação integral de cidadãos para enfrentar e superar desigualdades sociais, econômicas, culturais e ambientais, garantindo a indissociabilidade entre ensino e pesquisa em consonância com potencialidades e vocações territoriais.

Profª Lucia Plasser

O que nossos alunos